Ir para o conteúdo principal
Taste The Ocean
Mussels
#TasteTheOcean

Uma campanha da UE para incentivar as pessoas a comprar, cozinhar e apreciar peixe e marisco sustentáveis.

De 15 a 29 de abril, participe no concurso #TasteTheOceanContest e celebre connosco a simplicidade e os sabores dos pratos do mar.

Os vencedores podem ganhar um vale de 300 euros para um restaurante de peixe e marisco à escolha ou um cabaz de produtos do mar!

Basta fazer um prato de peixe ou de marisco que seja fácil e sustentável. Consulte as nossas dicas para fazer escolhas sustentáveis ao comprar produtos do mar.

Mas, antes, consulte o regulamento do concurso.

Mais informações sobre a campanha #TasteTheOcean

A confeção de pratos de peixe e marisco pode ser rápida, fácil e deliciosa.

Desde 2021, temos trabalhado com cozinheiros famosos de toda a UE para criar receitas muito saborosas com peixe e marisco sustentáveis.

Não é apenas uma questão de gosto e de prazer. Queremos incentivar os cidadãos europeus a ter cuidado com o que comem.

Enquanto consumidores, compradores, pais, apreciadores de boa comida, todos temos a possibilidade de fazer escolhas quando compramos alimentos. Independentemente do local onde faz as compras e onde come, seja na peixaria, no supermercado ou no restaurante, escolha os produtos certos para que todos, incluindo as gerações futuras, possam continuar a usufruir do verdadeiro tesouro que existe nos nossos mares, rios e lagos.

A sustentabilidade sabe melhor

A UE protege os recursos naturais marinhos ao promover a pesca e a aquicultura sustentáveis. Tal não seria possível sem o trabalho árduo dos pescadores e dos aquicultores. Juntos, certificamo-nos de que os alimentos que chegam à mesa das pessoas provêm de unidades populacionais de peixes geridas de forma responsável ou que são criadas de forma sustentável.